domingo, 31 de outubro de 2010

SEGUNDO TURNO - ELEIÇÕES 2010

Parabéns Serra! Parabéns a todos que estimularam a democracia manifestando a sua opinião política, debatendo e questionando, ao máximo possível, diversos aspectos sobre os candidatos.

E enfim, parabéns Dilma, por sua candidatura e pelo 1º discurso como presidente. Começou bem, surpreendendo com suas palavras democráticas em prol da união de forças da nação e dos partidos em seu governo - independente de seus ideais políticos. Parabéns pelo anunciado sobre as medidas sócio-econômicas que serão tomadas (particularmente, como cidadão, estou de acordo) e por se comprometer em garantir a liberdade de imprensa e de expressão, a propagação das opiniões distintas ou críticas ao governo e ao sistema (se colocado direitinho em prática, certamente diminuirá minha resistência a sua posse). Cobraremos sim, como povo, que seu governo seja cumprimento de suas promessas, de suas propostas. E agora anunciada a sua vitória, eleita pela maioria do povo brasileiro através de nossa tão retaliada e ainda surreal democracia, manifesto aqui meu “pós-voto” positivo de confiança no empenho de seu trabalho e a participação engajada como cidadão.

Parabéns aos candidatos. Tomo a liberdade de incluir também a Marina e a postura de neutralidade do PV (que considerei correta, constitucional e exemplar, uma vez que o “voto secreto” é um direito do cidadão ["físico" e digamos também... "jurídico"] e que essa postura possibilitou alguma reflexão política pela nação ao invés de incentivar, em minha opinião o “voto de embalo”), parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário