domingo, 17 de outubro de 2010

  1. Artigo publicado exclusivamente por:

    Manifesto em defesa da democracia
  2. Comentário publicado em

    Nós nos julgamos inteligentes e capazes, estamos todos cheios de falas maravilhosas aqui e ali na internet e em outros meios. Somos uma nata que sabe muito bem o que está acontecendo no Brasil.

    Mas como disseram os nossos amigos nos comentários, nós latimos e só latimos. Sabe, meus vizinhos tem muitos cachorros que latem o dia inteiro para os estranhos que passam na rua.

    Chega a ser até insuportável aos ouvidos dos que não gostam de latidos caninos! Mas é inútil latirem, pois eles estão presos nos quintais. Esse cães latem por dias e dias inteiros, passam suas vidas “berrando” sem concretizar o que queriam: libertar suas ruas dos estranhos.

    Os portões das casas agora serão muros, pois sequer latir poderemos quando a área de comunicação for… ‘digamos que’… “castrada”. E se tudo continuar indo pelo caminho que vai, ela será.

    Viveremos a pior ditadura de todos os tempos: a “ditadura das massas ignorantes”, manipuladas pelo Estado. Haverá uma brecha para que a opinião pública seja sempre aquela que o governo quiser.

    Mas o povo defende o PT também como cães que foram por ele “alimentados”. Rosnam, mordem, raivosos! Os que ousam denunciar qualquer coisa que fere a integridade do partido. O povo agradece de joelhos e mãos juntas a divindade petista, mas se esquece que a sociedade paga imposto, que governantes são apenas representantes de um sistema! Que não são eles os “deuses de milagres”, mas que todo um sistema complexo acontece para viabilizar crescimento e que o governo não faz mais que sua obrigação ao conceder formação (escola, ‘universi’ ou faculdade, etc), programas sociais, empregos, etc.

    E nós, nata que se julga com o mínimo de esclarecimento, não podemos sair para a rua! Nosso número é tão insignificante que o Estado nem precisaria enviar algum policiamento para “descer o cacete” na gente! A própria população, adoradores de Lula, do PT, etc, dividiriam os nossos corpos e nos devorariam.

    A solução, suponho eu, estaria talvez num golpe pela democracia (que a história poderia estar prestes a presenciar), ainda que isso pareça meio ‘antagônico’… mas me parece ser a única solução quando existe a ação de mordaças pelo Estado e apoiadas pelo próprio povo. Um “Golpe dos Intelectuais e Comunicadores”, incrivelmente articulado! Onde o “quarto poder” mostraria que é ‘poder’ mesmo e que pode estabilizar os demais poderes e estabelecer novamente pilares da democracia se quiser. Talvez nós intelectuais nos articularemos em algum momento de tal forma que o governo não conseguirá reprimir! Afinal, somos inteligentes e aptos para fazê-lo. Reunidos, dominamos todas as ciências e saberes humanos. Vejo que a única forma ‘democrática’ de combater uma ditadura aprovada pelo povo é… mudando a opinião do povo! Fazendo-os perceberem aquilo que precisam perceber para mudarem de opinião. Se é que querem mudar de opinião. E não querem tão facilmente não!

    Mas somos desarticulados, individualistas, capitalistas, mesquinhos, soberbos, (…), demais para nos unirmos de verdade em prol da democracia. Um golpe salvador dela, para impedirmos que o povo brasileiro seja explorado facilmente sem nem perceber isso, é ‘remoto’, praticamente impossível.

    Grande cineabraço musicanimado a todos, @marcpbb

    Site oficial: Manifesto pela Democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário